
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (23) em Blumenau, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação por maus-tratos a animais. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Proteção Animal de Blumenau (DPA).
O caso começou no dia 27 de setembro, no bairro Tribess, quando um gato doméstico foi atingido por um disparo de arma de pressão e morreu em poucos minutos.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o disparo, o suspeito desceu do apartamento com o rosto coberto, recolheu o corpo do animal em uma sacola e o descartou fora do condomínio.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira, os policiais apreenderam duas espingardas, uma calibre .22 e outra de pressão, projéteis de chumbinho, dois silenciadores de uso restrito, 20 munições calibre .308 WIN e 98 esferas metálicas.
O investigado, que possui registro de CAC (colecionador, atirador e caçador), confessou ter atirado no gato e confirmou a autoria do crime. Ele foi autuado por maus-tratos contra cão ou gato com resultado morte e por posse irregular de munição e acessórios de uso restrito. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Blumenau Futsal perde para o Joinville na semifinal da LNF Talentos e encerra campanha na competição
DNIT libera tráfego definitivo na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, entre Ibirama e Apiúna
Blumenau divulga cronograma de rematrículas e matrículas para 2026 na rede municipal
Mín. 17° Máx. 28°