Meus amigos, o campeonato não está mais apenas quente — ele está pegando fogo!
Em Austin, no Texas, vivemos a 19ª etapa da temporada da Formula One. E para quem dizia “ah, esse ano o título vai para a McLaren”, talvez você precise rever os seus cálculos.
O “Mad Max”, Max Verstappen, fez um final de semana incrível na sua Red Bull Racing. Conquistou pole-position no sprint, dominou a prova e venceu novamente na corrida principal — fechou o fim de semana com os 37 pontos máximos (sprint + corrida).
E o que dizer da “sorte de campeão”? Pois bem: na sprint, ambos os pilotos da McLaren — Oscar Piastri e Lando Norris — colidiram na primeira volta, abandonaram e deixaram o terreno livre para Verstappen se aproximar na briga pelo mundial. Então, quando achávamos que a disputa seria somente entre Piastri e Norris dentro do mesmo time, a Red Bull entrou com tudo e prova que ainda está na briga.
Ao final desta etapa temos:
• Oscar Piastri (McLaren) → 346 pontos
• Lando Norris (McLaren) → 332 pontos
• Max Verstappen (Red Bull) → 306 pontos
• Essa reviravolta deixa claro: o título de 2025 ainda está totalmente em aberto.
A Mclaren que estava tranquila após seu título do mundial de construtores, agora vê Max e a Red Bull ameaçar de perto seus dois pilotos.
Nesta semana um amigo trouxe uma reflexão;
“Em 1986 a disputa era Mansell vs Piquet e Prost chegou por trás. Em 2007 era Alonso vs Hamilton e … Kimi Raikkonen levou. E em 2025?”
Será que veremos outra disputa histórica? Algo “supresa” no fim?
Vamos acompanhar juntos pois o GP do México é no próximo final de semana, e com ele mais uma chance para ver quem sai com vantagem em busca do título.
Bora acelerar, com Ronan Kietzer
Mín. 12° Máx. 21°