Motoristas e entregadores que atuam por meio de aplicativos, incluindo plataformas como a Shopee, realizam uma paralisação em Blumenau nesta quarta-feira (15). O movimento faz parte de uma mobilização nacional da categoria e busca reivindicar reajuste nas tarifas e mais transparência nas regras aplicadas pelas empresas.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Entre as principais demandas estão o aumento da tarifa mínima de entrega, remuneração proporcional à distância percorrida, maior clareza nos critérios de bonificação e penalização, fim de agrupamentos de entregas múltiplas sem compensação financeira e melhores condições de segurança.
"A gente é prestador de serviço e a gente procura sempre fazer um serviço da melhor maneira possível. Nós estamos aguardando uma posição deles, até o momento eles não deram", disse Andrei Nunes da Silva, um dos prestadores que parou.
A paralisação pode afetar temporariamente os serviços de transporte e entrega por aplicativo ao longo do dia, com possibilidade de atrasos em pedidos e menor disponibilidade de motoristas na cidade.
Nós tentamos contato com a Shopee, mas não tivemos retorno.
Disparos em bairro de Rodeio levam à prisão de homem por posse ilegal de arma
Mulher de 58 anos cai de árvore ao colher jabuticabas em Blumenau
OAB Blumenau lança cartilha para promover conscientização sobre direitos dos animais
Mín. 14° Máx. 27°