Começou nesta quinta-feira (2) a 38ª edição da Marejada, em Itajaí, uma das maiores festas culturais e gastronômicas de Santa Catarina. O Centreventos da cidade foi transformado em uma verdadeira vila portuguesa para receber os visitantes durante os 18 dias de programação, que vai até 19 de outubro, com entrada de graça.
A festa vai contar com apresentações em palcos internos e externos, além de atrações espalhadas pelos quiosques e restaurantes do evento. O público poderá aproveitar uma mistura musical que vai do samba ao sertanejo, passando pelo rock, reggae, pagode, música eletrônica, além das tradicionais bandinhas típicas e grupos folclóricos.
Neste ano, a Marejada também traz de volta os shows nacionais, com destaque para Inimigos da HP, que se apresenta no dia 9 (quinta-feira), e Vitor Kley, no dia 15 (quarta-feira). A valorização dos talentos locais também é um ponto forte do evento, com artistas como Israel Lucero, Maykow Santos, Kamila Ferraz, Fabinho Nascimento, Banda Fórum, entre outros, marcando presença no palco.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Mas a Marejada não é só música. É também um festival de sabores, com 14 restaurantes participantes servindo a gastronomia do mar. Entre os pratos mais esperados estão a sardinha na brasa, presente desde a primeira edição da festa, paella, camarão crocante, risoto de frutos do mar, lula, além de opções como hambúrgueres, pizzas e doces portugueses.
A programação é diária, com horários diferenciados ao longo da semana:
De segunda a quinta-feira, a festa vai das 18h às 00h;
Às sextas, até 1h30 da manhã;
Aos sábados, a festa começa mais cedo, às 11h, e segue até 1h30;
Aos domingos, também a partir das 11h, com encerramento à meia-noite.
A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Itajaí.
Professor é preso suspeito de levar drogas para presos dentro de penitenciária em Blumenau
Campanha reforça adoção de cães idosos em Blumenau; conheça alguns deles
Terreno na Via Expressa em Blumenau segue sem destinação após devolução pelo Estado
Mín. 17° Máx. 23°