O Frohsinn, tradicional ponto turístico de Blumenau localizado no Morro do Aipim, ainda não tem definição sobre o funcionamento após a revitalização concluída em novembro do ano passado. O projeto contou com investimento de cerca de R$ 5,3 milhões e incluiu atualização da rede elétrica e hidrossanitária, novos banheiros acessíveis, reformas no piso e pintura, totalizando mais de 2,2 mil m² recuperados.
O local, inaugurado em 14 de agosto de 1969 e parcialmente destruído por um incêndio em 2014, receberá uma opção de alimentação, que será definida por meio de um edital de concessão. No entanto, quase um ano após a conclusão das obras, a prefeitura ainda não lançou o processo.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O que diz a prefeitura
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) informou que está realizando um estudo de modelagem econômica para definir a concessão mais adequada. A pasta explicou que a estratégia é programar as concessões de equipamentos turísticos de forma integrada, de modo que novos negócios, como o Frohsinn, se complementem a outros pontos da cidade, como o Biergarten e a Prainha. O edital de concessão do Frohsinn deve ser lançado somente após a conclusão das etapas relacionadas a essas outras concessões.
A revitalização do Frohsinn foi realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), com o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan), atendendo à expectativa da comunidade que aguardava a reabertura desde o incêndio de 2014.
Confira a nota na íntegra
No momento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), por meio da Diretoria de Parcerias e Concessões, está realizando o estudo de modelagem econômica mais adequada para o Frohsinn. O município pretende trabalhar as concessões dos equipamentos públicos turísticos de forma estratégica.
Por isso, a concessão de novos equipamentos se dará de forma programada, conforme a definição das concessões já em andamento - por exemplo, do Biergarten. A ideia é que futuros negócios que venham se instalar em Blumenau, por meio das concessões, se complementem, criando um amplo e atrativo complexo de turismo e lazer.
Sendo assim, a secretaria tem a previsão de lançar um edital de concessão do Frohsinn somente após concluir outras etapas - como a concessão do Biergarten e Prainha.Leia mais notícias de Blumenau e região
Justiça dá 180 dias para governo de SC apresentar estudos sobre volta das câmeras corporais na PM
Câmera de segurança registra acidente que matou mulher em Blumenau
Mín. 18° Máx. 23°