Um motorista foi condenado nesta semana a 13 anos e seis meses de prisão por atropelar dois adolescentes em Blumenau, no Vale do Itajaí, em julho de 2024. Um dos jovens morreu no local e o outro, de 12 anos, ficou ferido. A decisão foi do Tribunal do Júri da Comarca de Blumenau.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu havia saído de uma festa na Vila Germânica após ingerir bebida alcoólica, alugou um carro e dirigiu em alta velocidade até atingir as vítimas que atravessavam na faixa de pedestres.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Após o atropelamento, ele não prestou socorro, fugiu do local e abandonou o carro em via pública. Mais tarde, ainda embriagado, foi preso ao ser flagrado conduzindo uma motocicleta.
O Conselho de Sentença reconheceu os crimes de homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual, além de condução sob efeito de álcool, omissão de socorro e fuga do local do acidente. A Justiça também determinou a suspensão do direito de dirigir por seis meses.
De acordo com o promotor de Justiça Leandro Garcia Machado, a condenação traz consolo para a família das vítimas e serve de alerta: "álcool e direção não combinam".
Leia mais notícias de Blumenau e região
Nova plataforma orienta e certifica condutores de patinetes e veículos elétricos em Blumenau
Caminhoneiro fica ferido após capotar caminhão na BR-470, no Alto Vale