Dois homens foram condenados na quarta-feira (17) a mais de 28 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Gaspar, no Vale do Itajaí. Eles respondiam por homicídio duplamente qualificado, ocorrido em março deste ano.
As penas foram fixadas em 16 anos e 4 meses e 12 anos de reclusão, ambas em regime fechado. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a vítima e os réus estavam em uma conveniência ingerindo bebidas alcoólicas quando uma discussão começou.
Na madrugada, por volta das 2h10min, os dois passaram a agredir a vítima com golpes de faca. O homem tentou fugir, mas foi perseguido e atingido na região do tórax. Ele não resistiu aos ferimentos.
Após as agressões, os acusados deixaram o local, mas foram presos em flagrante no mesmo dia.
O julgamento iniciou às 9h e terminou às 21h50min. Foram ouvidas testemunhas e realizados os interrogatórios dos réus. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público.
Os acusados permanecem presos desde a data do crime e não poderão recorrer em liberdade. O processo tramita em sigilo.
A sessão foi presidida pela juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, que se despediu da Vara Criminal após quatro anos de atuação. Ela continuará na comarca de Gaspar, agora à frente da Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões.
Espetáculo premiado “Benjamim – filho da felicidade” chega a Blumenau com entrada gratuita
Homem embriagado é preso após se envolver em acidente de trânsito no Alto Vale
Mín. 19° Máx. 25°