
Um homem, de 38 anos, foi preso na tarde deste sábado (13) no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro. O caso foi atendido pela Polícia Militar (PMSC), após denúncia de que o condutor de um veículo teria atropelado intencionalmente um cão na rua.
De acordo com a PMSC, os moradores falaram que o motorista teria desviado sua rota de forma brusca para atingir o animal, que estava solto na rua. No local, os policiais conversaram com a tutora do cachorro, que apresentou imagens de videomonitoramento que mostram o momento do atropelamento.
Segundo a dona do animal, o cachorro estava solto, sem coleira, quando o vizinho, identificado como o condutor do carro, passou pela via e, ao perceber a aproximação do cão, mudou bruscamente a direção do carro, atropelando o animal e causando sua morte. As imagens comprovaram a versão apresentada por ela.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O condutor foi localizado e abordado pelos policiais, mas preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por maus-tratos contra animal.
A Polícia Militar ressalta, no entanto, que a tutora do cachorro também sofreu uma infração penal de menor potencial ofensivo, ao permitir que o animal circulasse livremente pela rua sem supervisão ou coleira, conduta que configura "falta de cautela na guarda ou condução de animal".
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o veículo utilizado no atropelamento. A tutora do cão também foi conduzida para os procedimentos legais.
Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cachorro paraplégico em Timbó
Mín. 18° Máx. 30°