
Após dois anos do crime, o homem que estuprou e tentou matar uma jovem de 25 anos, em Blumenau, foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), durante o julgamento, os jurados rejeitaram a alegação da defesa de que o réu seria inimputável, ou seja, incapaz de responder por seus atos. Ficou comprovado que ele tinha plena consciência do que estava fazendo.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Uma mulher de 25 anos foi estuprada em plena luz do dia, após sair do trabalho, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, no dia 25 de setembro de 2023. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada por volta de 12h50 para atender a ocorrência, fez buscas pelo local, mas não conseguiu localizar o agressor.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar por meio de relatório, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência na Rua das Missões. Quando a vítima foi localizada pela PM, ela estava em choque.
Ela relatou aos policiais que transitava por uma escadaria existente ao lado do túnel da Ponte de Ferro, próximo à Rua Rodolfo Augusto Kucker, quando um homem se aproximou e lhe deu um golpe na região do pescoço, um "mata-leão". Após, o agressor puxou a mulher para um matagal próximo. Já na mata, a vítima tentou pedir socorro, momento em que foi agredida pelo homem com uma pedra.
Ela disse aos policiais que o homem a agrediu diversas vezes na região da cabeça, agressões que lhe causaram lesões corporais. Após ser ferida e imobilizada, o homem a estuprou.
Populares socorreram a vítima e acionaram a polícia. Além disso, algumas pessoas saíram em busca do agressor nas imediações e encontraram dois moradores de rua, que foram agredidos por parte dos populares, porém os homens não foram reconhecidos pela mulher.
O Samu foi acionado para prestar atendimento à mulher e aos dois moradores de rua e todos foram encaminhados ao hospital.
Mín. 18° Máx. 30°