
A fotógrafa blumenauense Tico Lobe lança, entre os dias 25 e 28 de setembro, a exposição “Moçambique: Identidade, Conexão e Respeito”, no Castelinho Hering. A mostra reúne mais de 60 fotografias produzidas durante uma imersão cultural no país africano, revelando cenas do cotidiano, da força e das vulnerabilidades de comunidades moçambicanas.
Segundo Tico, a experiência vivida em Moçambique foi transformadora. A fotógrafa descreve, ainda, a jornada como um processo de aprendizado e cura pessoal, que agora se desdobra em um trabalho visual sensível e impactante. As imagens expostas retratam diferentes aspectos da vida nas aldeias, destacando a riqueza cultural e humana da região.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A proposta da mostra é provocar reflexão e empatia por meio do olhar. Ao apresentar realidades pouco conhecidas do grande público, a fotógrafa espera ampliar o debate sobre respeito, diversidade e solidariedade internacional.
Mais do que uma exposição artística, o evento também tem caráter social, já que todo o valor arrecadado será destinado a projetos de apoio às aldeias moçambicanas visitadas durante a viagem.
A entrada é aberta ao público e custa R$ 60. A exposição poderá ser visitada das 13h às 21h durante os quatro dias de exibição no Castelinho Hering, localizado na Rua Gertrud Gross Hering, 96, Bom Retiro.
Prefeito de Blumenau critica manifestação política durante desfile de 7 de Setembro; entenda
Batida entre carro e caminhão deixa uma mulher ferida na BR-470, no Alto Vale
Mín. 18° Máx. 25°