18°C 30°C
Blumenau, SC

UPA 24h em Rio do Sul será reaberta na próxima semana

Segundo a Prefeitura, serviço provisório no Samária termina na quinta (11), às 21h.

05/09/2025 às 16h39 Atualizada em 06/09/2025 às 09h51
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do Sul
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do Sul

A entrega oficial da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Rio do Sul, no Alto Vale, será na próxima sexta-feira (12), a partir das 8h. A data marca a volta dos atendimentos localizado no bairro Canta Galo. O espaço passou por reformas, troca do piso, melhorias em alguns móveis e pintura interna e externa.

A reforma foi possível graças a uma parceria da prefeitura de Rio do Sul com a Unidavi. A instituição de ensino foi a responsável por custear os serviços de um novo piso, avaliado em R$ 248 mil, em todo o espaço interno da unidade, que tem em torno de 1.120 metros quadrados de área construída. O piso novo, que é padrão de unidades hospitalares, substitui o antigo, que estava bastante danificado, proporcionando melhor mobilidade, além de ser mais adequado, bonito e durável.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

A Secretaria de Saúde ficou responsável pelos demais ajustes na unidade, como pintura interna e externa, reformas gerais da alvenaria e a substituição de alguns móveis. O investimento neste serviço foi de aproximadamente R$ 110 mil. A pintura externa está 90% pronta, mas de acordo com o secretário de Saúde, Cláudio Azevedo da Silva, será concluída em tempo para ser reaberta até a próxima sexta-feira.

Por causa do retorno do atendimento da UPA 24h, os serviços que atualmente estão sendo realizados de forma provisória em uma ala anexa ao Hospital Samária, no bairro Sumaré, serão encerrados na quinta-feira (11) às 21h.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Duas unidades de saúde de Gaspar ficam fechadas nesta sexta; saiba o motivo

Oktoberfest em Blumenau oferece 30 vagas para auxiliares de logística durante a festa

Incêndio atinge escritório de casa e é controlado por moradores no bairro Fidélis, em Blumenau





* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários