
A reinauguração da Prainha, em Blumenau, no último domingo (31), contou com um momento que chamou a atenção do público. A condução do cerimonial ficou a cargo de uma estudante de apenas 11 anos do Colégio Policial Militar, que demonstrou desenvoltura e habilidade incomuns para a idade.
Segundo a própria estudante, Isadora Martina Maia, o interesse pela área surgiu recentemente.
“Minha experiência iniciou neste ano, graças ao incentivo do Colégio Policial Militar. Esse interesse surgiu quando vi outras pessoas fazendo cerimoniais e apresentações em público”, conta.
Segundo o pai da menina, Francisco Antonio Maia, a habilidade na oratória já era percebida desde os primeiros anos da escola.
“Para nós, foi motivo de muito orgulho ver a nossa filha sendo cerimonialista de um evento tão importante. Desde os primeiros anos, nós já notávamos que ela gostava bastante quando tinha apresentações, leituras e ela fazia isso muito bem”, afirma.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A desenvoltura de Isadora não passou despercebida no colégio. Foi no ambiente escolar que ela começou a receber oportunidades para participar de eventos, o que acabou revelando habilidade dela para a oratória.
Na escola, a participação em eventos faz parte de uma proposta de incentivo aos talentos dos estudantes, conforme Shirlei Steffen, do setor de Comunicação Social.
“A gente enxerga com bastante normalidade a participação da Maia, porque faz parte do nosso dia a dia no colégio, de identificar talentos e dar oportunidades aos alunos. Também admiramos muito, porque não é comum ter uma criança de 11 anos com tanta desenvoltura, geralmente essa segurança e capacidade de improviso aparece mais no Ensino Médio”, explica.
De acordo com Shirlei, o talento de Isadora foi descoberto de forma gradual, em atividades internas.
“Sempre procuramos dar oportunidade aos alunos porque percebemos que eles gostam e se destacam. Em um dos eventos a gente precisava que uma criança lesse um pedacinho do roteiro e colocamos a Maia. Ela foi super bem, e começamos a aumentar a leitura dela. Vimos que ela dava conta de conduzir um roteiro inteiro e foi assim que ela entrou como cerimonialista”, detalha.
Polícia Civil encontra jovem de 24 anos desaparecida em Rio dos Cedros
Governo de SC oficializa repasse do Complexo Esportivo do Sesi a Blumenau
Mín. 18° Máx. 30°