
Blumenau recebeu oficialmente nesta terça-feira (2) um dos presentes mais simbólicos pelos seus 175 anos: o Complexo Esportivo do Sesi, agora oficialmente entregue à Prefeitura pelo Governo Estadual. Em coletiva à imprensa, o governador Jorginho Mello (PL) destacou o empenho do Estado em resgatar o espaço para uso da comunidade blumenauense.
"Isso aqui era um cartão de visita. Quando eu morava em Gaspar, vinha para cá ver lutas e eventos, como as do Maguila. Depois foi se perdendo. Mas agora o Estado fez um esforço grande para trazer de volta esse patrimônio", afirmou Jorginho, lembrando que o imóvel foi adquirido por meio de permuta com terrenos em Florianópolis e Joinville, e ainda exigiu complemento em dinheiro.
O governador enfatizou que a entrega do complexo não é apenas para Blumenau, mas também para Santa Catarina, já que o espaço deverá abrigar competições regionais, treinamentos, eventos familiares e grandes encontros esportivos.
É um presente para a cidade e para o Estado. Esse equipamento vai ser o ponto de encontro da família blumenauense”, reforçou.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A partir de agora, a responsabilidade pela gestão, manutenção e conservação do espaço é da Prefeitura de Blumenau. O prefeito Egídio Ferrari (PL), que acompanhou a entrega ao lado do governador, classificou o momento como um “sonho realizado” e destacou a importância do complexo para o desenvolvimento esportivo da cidade.
"É um presente histórico. Ver nossas crianças, os polos esportivos e os times profissionais usando o espaço é motivo de orgulho. Isso é fruto da parceria com o Governo do Estado", celebrou.
Segundo o prefeito, as secretarias municipais de Turismo, Esportes e de Inclusão da Pessoa com Deficiência vão atuar conjuntamente na coordenação das atividades e administração do espaço, além da presença de servidores fixos e parcerias público-privadas para a manutenção do local.
Yago Dora é campeão mundial de surfe profissional
Mulher é resgatada durante incêndio em residência no bairro Vila Nova, em Blumenau
Polícia de Blumenau aborda grupo que realizava pichações em viaduto
Mín. 18° Máx. 30°