Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Ito de Souza (PL), anunciou que o prédio da Rua Capitão Santos, no início do bairro Garcia, ficará à disposição do município para abrigar a nova Policlínica Regional.
O imóvel, com 5 mil m², foi adquirido originalmente para uso na área da educação, mas está desocupado. Em fevereiro, Ito havia sugerido que o prédio se tornasse a nova sede da Câmara, encerrando o pagamento de aluguel do prédio atual. Agora, ele abre mão da ideia para priorizar a saúde pública.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
“Blumenau precisa de mais estrutura e essa é uma oportunidade concreta para avançarmos. O prédio já pode abrigar a nova Policlínica imediatamente”, disse o presidente da Câmara, destacando ainda que a destinação do imóvel é estratégica diante da possibilidade de o município receber R$ 30 milhões do programa federal “Novo PAC”, valores exclusivos para a obra.
A definição do local é considerada crucial para que o município não perca a oportunidade de captar os recursos federais.
“Nós estamos fazendo a nossa parte. Agora, a prefeitura tem a faca e o queijo na mão para tirar este projeto do papel e garantir mais qualidade de vida à população”, afirmou Ito.
O debate sobre a nova Policlínica terá continuidade nesta quinta-feira (28), às 15h, quando o secretário municipal de Promoção da Saúde, Douglas Rafael de Souza, prestará esclarecimentos à Câmara sobre o risco de perda da obra e apresentará alternativas para garantir os recursos do PAC. A convocação foi solicitada pelo vereador Jean Volpato (PT) e subscrita pelo vereador Adriano Pereira (PT).
Festival Blumenkuchen começa com promoções e cartela premiada; veja os participantes
Vídeo: Colégio Policial Militar de Blumenau é premiado por excelência em tecnologia educacional
Mín. 15° Máx. 20°