A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Vereadores de Blumenau se prepara para uma nova etapa das investigações com a convocação do ex-prefeito João Paulo Kleinübing. Ainda sem data definida, a próxima reunião da comissão contará com o depoimento do ex-chefe do Executivo Municipal (2005-2012), que participará na condição de testemunha.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Kleinübing será ouvido por ter exercido a função de prefeito na época em que foi assinado o contrato de concessão do serviço de esgotamento sanitário no município, que é o foco central da CPI. Além disso, ele também foi o primeiro presidente da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), órgão responsável pela regulação do contrato em questão.
A expectativa dos membros da comissão é de que o depoimento contribua para esclarecer decisões tomadas na fase inicial do processo de concessão e forneça detalhes sobre os critérios técnicos, jurídicos e administrativos adotados na época.
A reportagem procurou o ex-prefeito João Paulo, que afirmou estar disposto a colaborar com a CPI. No entanto, ressaltou que as informações detalhadas serão apresentadas primeiramente à Câmara de Vereadores. "Entendo que posso ajudar a esclarecer vários pontos que foram levantados".
Festival Blumenkuchen começa com promoções e cartela premiada; veja os participantes
Vídeo: Colégio Policial Militar de Blumenau é premiado por excelência em tecnologia educacional
Mín. 13° Máx. 17°