O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, celebra nesta sexta-feira (22), 165 anos de fundação com uma série de anúncios que prometem transformar a estrutura e o atendimento da instituição, considerada uma das mais importantes do Vale do Itajaí. Durante a cerimônia comemorativa, o hospital vai apresentar novos investimentos e projetos de expansão que visam atender a demanda da região com mais qualidade, especialização e estrutura.
Entre as principais novidades está o início da construção de uma nova torre hospitalar. As obras devem começar já no próximo mês e se estender por cerca de 30 meses. O projeto contará com 122 leitos, incluindo 10 leitos de UTI, além de novos centros cirúrgicos, setor de hemodinâmica e a ampliação de especialidades médicas.
Segundo o gerente geral do hospital, Rafael Bertuol, a iniciativa representa um avanço significativo para a saúde de Blumenau e do Vale. “Será um marco histórico não só para a cidade, mas para toda a região”, afirmou.
Outra notícia é a expansão do pronto-socorro pediátrico, que será viabilizada por meio de uma parceria com a Prefeitura de Blumenau. Três terrenos anexos ao hospital foram desapropriados para permitir a ampliação, cujo projeto já foi submetido à Anvisa e deve começar a ser executado em janeiro de 2026.
Além das obras de infraestrutura, o Hospital Santo Antônio se prepara para inaugurar, nos próximos dias, seu primeiro Centro de Especialidades Médicas. O novo espaço terá cerca de 1.500 metros quadrados e vai abrigar mais de 17 especialidades, incluindo ortopedia com exames de imagem como raio-X e ultrassonografia realizados no mesmo local da consulta, proporcionando mais agilidade e comodidade para os pacientes.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Outro destaque entre os anúncios é o início das cirurgias cardíacas pediátricas no próprio hospital, um serviço que deixou de ser oferecido na região após a venda do Hospital Santa Catarina. Agora, o Santo Antônio assume esse papel, suprindo a demanda da população local. Também estão previstos o início de atendimentos em neurocirurgia e a futura realização de transplantes de medula óssea , procedimento que, até o momento, só é feito no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON).
A celebração dos 165 anos está marcada para esta sexta-feira (22), às 9h, no Centro Empresarial de Blumenau (CEB).
Sine de Navegantes oferece 740 vagas de emprego em diferentes áreas
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Passo Manso, em Blumenau
Homem é condenado a 40 anos de prisão por estuprar as três filhas no Alto Vale do Itajaí
Mín. 16° Máx. 27°