
A Blumenau Filarmônica, que está conquistando espaço no cenário musical catarinense, fará sua estreia nos palcos de Florianópolis, no domingo, dia 24 de agosto. A partir das 19h, será apresentado o concerto “Glinka, Grøndahl e Tchaikovsky” no Teatro Ademir Rosa, que fica no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis no site do Sympla.
Sob direção artística e regência de Lucas Araujo, a orquestra apresentará três obras de grande impacto do repertório sinfônico: a alegre abertura “Ruslan e Ludmila” de Mikhail Glinka, o imponente Concerto para Trombone e Orquestra de Launy Grøndahl, com o trombonista Carlos Freitas como solista, e a monumental 5ª Sinfonia de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.
Fundada em 2024, a Blumenau Filarmônica vem se destacando em Santa Catarina pela qualidade artística e pela ousadia na escolha de programas que aproximam o público do grande repertório da música sinfônica. “É uma alegria imensa levar nossa arte pela primeira vez para Florianópolis e apresentar um repertório tão imponente ao público da Capital de Santa Catarina”, afirma o maestro e diretor artístico Lucas Araujo.
Cerca de 60 músicos, distribuídos entre instrumentos de cordas, sopros e percussão, estarão no palco do CIC para dar vida às obras e proporcionar uma noite de grandes emoções para os amantes da música clássica. A apresentação tem duração de 1h30 e classificação livre.
Os ingressos podem ser reservados gratuitamente no site do Sympla. O link está disponível também na bio do Instagram oficial da orquestra.
O projeto Orquestra Filarmônica de Blumenau é viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com Patrocínio Master da CELESC.
Programa:
Concerto “Glinka, Grøndahl e Tchaikovsky”, da Blumenau Filarmônica
Mín. 14° Máx. 26°