
Na noite deste sábado (16), um homem, de 29 anos, acabou preso pela Polícia Militar (PMSC) em Blumenau após uma série de infrações. Os crimes incluíram porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, direção sem habilitação, desobediência e condução sob efeito de álcool ou drogas. O caso foi registrado no bairro Itoupava Norte.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi visto armado em um estabelecimento comercial, onde teria feito ameaças antes de fugir em um Santana de cor vermelha. Com base nas informações repassadas, as guarnições localizaram o carro e tentaram abordá-lo. O condutor, no entanto, desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição terminou quando o suspeito bateu contra um outro carro, uma Duster. Após o acidente, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. No local da batida, foi encontrado um revólver argentino calibre 32 com a numeração suprimida.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A Guarda Municipal (GMT) foi acionada e elaborou o boletim de ocorrência de trânsito, além do termo de recusa ao teste do etilômetro (bafômetro). Segundo os agentes, o homem estava com tornozeleira eletrônica e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.
Ele sofreu ferimentos leves no rosto devido à batida e foi atendido pelos Bombeiros Militares (CBMSC) no local, sendo liberado em seguida. O motorista da Duster não teve ferimentos.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a arma apreendida, para a Polícia Científica e, posteriormente, à Central de Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Batida entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-470, em Agronômica
Cachoeira Paulista em Doutor Pedrinho une natureza e aventura no Vale do Itajaí
Polícia Militar prende idoso por violência doméstica no bairro Vila Nova, em Blumenau
Mín. 21° Máx. 31°