A onda de furtos em túmulos do Cemitério Municipal de Gaspar, no Vale do Itajaí, tem preocupado familiares e mobilizado a Administração Municipal. Objetos de bronze e metais de valor vêm sendo levados por criminosos ainda não identificados. Por conta disso, a Prefeitura já iniciou ações para reforçar a segurança no local.
Entre as medidas adotadas está o fechamento do portão principal entre 17h30 e 6h, para restringir o acesso fora do horário de visitação. Além disso, foram intensificadas as rondas de fiscalização durante o dia e à noite, com o objetivo de inibir a ação de vândalos e preservar a integridade dos túmulos.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que novas ações estão sendo estudadas para melhorar o monitoramento e garantir mais tranquilidade às famílias.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A Prefeitura orienta que, ao identificar desaparecimento de adornos ou objetos dos túmulos, os familiares devem informar a administração do cemitério e também registrar boletim de ocorrência junto à polícia.
Além disso, informações sobre movimentações suspeitas podem ser repassadas diretamente à administração, ajudando no combate aos crimes.
Salomão, a lhama do Zoobotânico de Brusque, comemora primeiro ano com festa especial
Motorista perde o controle de caminhonete e atropela pedestre em Blumenau
Mín. 12° Máx. 21°