
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Blumenau, que apura possíveis irregularidades no contrato de concessão do serviço de esgotamento sanitário no município, ouve nesta terça-feira (12) o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Alexandre de Vargas.
O depoimento começa às 10h, no Plenário da Câmara. Vargas foi convocado para prestar esclarecimentos em substituição ao presidente da Comissão de Esgotamento Sanitário (SPES) do Samae, que está de licença-paternidade. O depoimento é considerado estratégico pela CPI devido à posição de liderança do presidente do Samae e sua responsabilidade direta na gestão do contrato com a BRK Ambiental, concessionária do serviço na cidade.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O presidente da CPI, vereador Diego Nasato (NOVO), afirmou que a presença de Vargas é importante para esclarecer o papel do Samae nas decisões que levaram à assinatura do 5º Termo Aditivo do contrato, incluindo mudanças no modelo técnico de universalização do serviço e os impactos nas tarifas. Aditivo que foi regovado na última sexta-feira pela prefeitura.
Mulher sofre assédio sexual e tem convulsão durante ataque em Blumenau
Inscrições abertas em Blumenau para curso gratuito de informática voltado a pessoas com deficiência
Mín. 18° Máx. 30°