Três mulheres foram mortas em crimes de feminicídio em apenas uma semana no Vale do Itajaí. Os casos aconteceram em Rodeio, Rio do Sul e Gaspar, entre os dias 30 de julho e 4 de agosto. Em todos os crimes, os suspeitos são companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (4), em Gaspar. Uma mulher, de 56 anos, foi assassinada dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o companheiro da vítima, com quem ela mantinha um relacionamento, embora os dois não morassem juntos. Testemunhas relataram que viram o homem deixando a residência logo após o crime. A polícia segue em busca do suspeito, que está foragido. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Na semana passada, no dia 31 de julho, uma mulher de 51 anos foi morta a tiros dentro do próprio local de trabalho, no bairro Barragem, em Rio do Sul. A principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por seu ex-companheiro, um homem de 68 anos, que fugiu logo depois do assassinato. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar em Pato Branco, no Paraná, após uma ação conjunta entre as polícias de SC e PR. A vítima também não tinha medida protetiva registrada.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Um dia antes, no dia 30 de julho, outro feminicídio já havia sido registrado no Médio Vale, no município de Rodeio. Tatiane Kurth Cipriani, de 24 anos, foi morta a facadas pelo marido, Djeison Henrique Cipriani Bonacolsi, de 26. Após o crime, ele tirou uma foto do corpo da vítima e enviou ao cunhado. Em seguida, atirou contra si mesmo com uma espingarda. O homem foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
A morte em Gaspar ocorreu logo no início do Agosto Lilás, campanha que busca alertar para a importância da denúncia, da prevenção e do combate à violência contra a mulher.
TCE/SC vê ‘graves falhas’ no controle de bolsas do Universidade Gratuita e cobra responsabilização
Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 13% no mês de julho
Começa a valer em Blumenau nova Área Amarela de estacionamento; veja onde ficam as vagas
Mín. 17° Máx. 20°