Para comemorar os 61 anos de Balneário Camboriú, celebrados neste domingo (20), dois bolos de quatro leites com ganache meio amargo vão ser distribuídos para a comunidade. O primeiro, de 20 metros, foi cortado e distribuído na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 8h. Já o segundo, com 61 metros em alusão a idade do município, foi montado na Rua 3100, no Centro, em frente a Casa da Família, com distribuição marcada para às 11h.
Serão três camadas de massa, duas de recheio e a cobertura. Para a produção, foram necessárias 705 massas de bolo. A estimativa é que os bolos rendam 11.280 fatias de 10 por 3 centímetros. Eles estão sendo produzidos pela empresa LP Gourmand Casa de Festas e Eventos, através da Chef Carla Bencke e sua equipe, formada por três confeiteiras de apoio e 18 auxiliares, em três turnos de trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Dos insumos para a massa, serão usados 375 quilos de farinha de trigo especial, 375 quilos de açúcar e mais de 7.500 ovos. Para a cobertura, serão 271 litros de chantilly. O recheio de chocolate meio amargo será preparado com 150 quilos de chocolate meio amargo, 75 litros de leite, 75 litros de creme de leite e 45 quilos de leite condensado. Já a camada de quatro leites levará 130 quilos de chocolate branco, 50 litros de leite de coco, 50 litros de leite, 55 litros de leite condensado e um litro de baunilha.
Para garantir a entrega, a equipe iniciou o preparo das massas pão de ló na quinta-feira (17). Cada bolo pronto foi umedecido, recheado, e embalado individualmente. Em cada turno de trabalho, foi escalada uma confeiteira, duas pessoas na batedeira, uma pessoa para quebra dos ovos, uma pessoa na lavação e duas pessoas para montagem e recheio das camadas.
A montagem do bolo iniciou neste sábado (19). A estimativa é que os bolos rendam 11.280 fatias de 10 por 3 centímetros.
Três mulheres são vítimas de violência doméstica em Blumenau neste sábado
Dupla é presa em flagrante após roubar dinheiro de motel no Alto Vale
Adolescente denuncia pai por ameaças e agressões em escola estadual de Gaspar
Mín. 12° Máx. 22°