Gaspar ficou movimentada no fim da tarde desta segunda-feira (15). Isso porque uma perseguição policial chamou atenção de quem estava na cidade. O fato começou em um posto de combustíveis, localizado na área central do município, na Avenida das Comunidades. Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) tentar fazer a abordagem de alguns suspeitos que estava no comércio, porém, assim que os militares se aproximaram, os homens fugiram em um Ford/Fusion, de Camboriú, no sentido Ilhota.
Segundo informações da Rádio 89 FM, foi aí que a perseguição policial começou. Em determinado ponto, os suspeitos bateram contra um Fiat/Pálio, mas mesmo assim, eles não pararam e continuaram em alta velocidade. Já na Rodovia Jorge Lacerda, o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o muro de uma residência. Com o impacto, parte da estrutura chegou a ceder.
Entretanto, os suspeito continuaram a correr a pé e adentraram um matagal que fica às margens do rio. Ali, houve troca de tiros já que um suspeito atirou contra os militares e eles revidaram. Ninguém se feriu. Um dos bandidos foi capturado pelos policiais. O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado para prestar apoio à ocorrência. Os outros dois criminosos não foram localizados até o momento. Dentro do carro, usado na fuga pelos suspeitos, havia 10 botijões de gás de cozinha, um celular e mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Mín. 15° Máx. 24°