Duas ocorrências de violência doméstica foram atendidas pela Polícia Militar de Blumenau na tarde deste domingo (13). Os casos aconteceram nos bairros Itoupava Central e Salto do Norte. Em ambos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h42 na Itoupava Central. A Polícia Militar foi acionada após denúncia e, ao chegar ao local, ouviu gritos vindos do interior de uma casa. Diante da situação, os policiais decidiram entrar no imóvel e flagraram um casal brigando.
Segundo o homem, de 35 anos, ele teria pedido o celular da companheira, de 31, após suspeitar de uma conversa com outro homem. Com a recusa, tentou tomar o aparelho à força, o que teria desencadeado uma briga física entre os dois. Ele afirmou ainda que foi agredido com socos e chutes.
Já a mulher disse que estava ligando para uma amiga para pedir abrigo, após uma discussão com o companheiro, e que foi ameaçada de morte durante a briga.
Com base na Lei Maria da Penha e nos indícios de violência mútua, ambos foram encaminhados à Delegacia.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Pouco depois, às 18h23, a PM foi acionada para outra ocorrência de violência doméstica, desta vez no bairro Salto do Norte. No local, uma jovem de 24 anos contou que foi ameaçada de morte pelo companheiro de 23 anos, após uma discussão iniciada quando ela pediu que ele voltasse para casa para cuidar dos filhos. O homem teria dito que a mataria com uma faca, embora não estivesse com o objeto no momento da ameaça.
Segundo a vítima, ela não desejava a prisão do agressor, mas solicitou medida protetiva e informou estar procurando outra moradia para se afastar dele.
O suspeito foi localizado pelos policiais ainda no terreno da residência. Ele alegou que houve discussão após ter ido beber com um vizinho. Conforme o relato, ele teria usado uma faca para rasgar um presente da esposa, que, em resposta, teria atirado o objeto contra ele e feito ameaças. Depois, o homem ainda danificou os pneus das bicicletas do casal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
A caminho do plantão, policiais penais socorrem vítima em acidente na BR-101
Igreja construída por imigrantes italianos em Rodeio preserva legado da fé católica
Mín. 14° Máx. 25°