Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (8), na sede do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), em Florianópolis, a professora Patrícia Lueders, atual secretária adjunta de Educação do Estado, foi eleita presidente do órgão para o biênio 2025-2027. A eleição contou com a participação de conselheiros, servidores e convidados. O cargo de vice-presidente do Conselho continuará com a conselheira Simone Schramm, enquanto o cargo de secretário ficará sob responsabilidade do conselheiro Celso Lopes de Albuquerque Junior.
Com uma trajetória de 25 anos dedicados à educação pública, Patrícia Lueders é mestre em educação, graduada em pedagogia e especialista em educação infantil. Atuou como professora, coordenadora pedagógica e foi secretária municipal de Educação de Blumenau por oito anos, onde liderou projetos de referência no estado. Atualmente é secretária adjunta de Educação do Estado.
“Recebo com muita honra e gratidão a missão de presidir o Conselho Estadual de Educação. Agradeço a confiança dos conselheiros e o apoio do governador Jorginho Mello e da secretária Luciane Ceretta. Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado e, ao mesmo tempo, ampliar as discussões e fortalecer a participação democrática. Quero construir uma gestão conjunta, pautada no diálogo e na escuta, ao lado da vice-presidente Simone e do secretário Celso. Nosso foco maior sempre será a aprendizagem dos estudantes catarinenses. Vamos atuar para que as políticas públicas de educação sejam cada vez mais qualificadas, ampliando o repertório cultural, científico e tecnológico dos alunos em todas as regiões do estado”, afirma Patrícia Lueders.”, afirma Patrícia Lueders.
"A chegada de Patrícia à presidência do Conselho é um marco, pois ela traz consigo uma sólida trajetória na gestão pública e um profundo entendimento dos desafios da educação, desde a sala de aula até cargos de liderança. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de reconhecer o trabalho impecável realizado pelo presidente Osvaldir Ramos, cuja liderança deixou um legado importante de avanços e contribuições para a educação em nosso estado. Temos plena confiança de que a nova presidência continuará e aperfeiçoará esse trabalho, com foco na qualidade do ensino e na inclusão." destacou o conselheiro Diogo Martins, que também atua há duas décadas no ensino técnico e na educação profissional no Brasil.
A nova diretoria do CEE/SC comandará o órgão entre 2025 e 2027. A cerimônia oficial de posse está agendada para 11 de agosto, na sede do Conselho, em Florianópolis.
Mín. 14° Máx. 22°