
Depois de vencer o Tubarão, no sul do estado, pelo Campeonato Catarinense de Futsal, o Blumenau Futsal visita o Minas Tênis Clube (MG), neste sábado (31), em partida válida pela 6ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo acontece na Arena UniBH, às 15h30.
Embalado pela vitória por 5x2 no estadual, a equipe comandada por André Deitos vai em busca da primeira vitória na LNF 2025. Para isso, a equipe conta com três reforços. O ala Bruno Santos, contratado recentemente, poderá fazer sua estreia na liga nacional. Na última segunda-feira (26) contra o Tubarão, o atleta defendeu o Esquadrão pela primeira vez e marcou um dos gols. Os fixos Rikelmy e Luca Priori, que estavam lesionados, voltam a ficar à disposição do treinador. O único desfalque é o fixo/ala Caio, que está machucado.
"A gente espera encontrar um jogo com bastante dificuldade, sabendo da qualidade da equipe deles. Nossa equipe vem se preparando. No jogo do catarinense tivemos uma boa vitória e uma boa apresentação", declara André.
Com 10 gols nas últimas três partidas - duas pelo estadual e uma pela LNF - o ataque do Blumenau vive seu melhor momento na temporada. “Nos últimos jogos a gente conseguiu marcar mais gols. Tínhamos dificuldade no setor de criação e para melhorar a tomada de decisão dos atletas, mas a gente vem conseguindo evoluir”, afirma o técnico.
O duelo entre Minas Tênis clube e Blumenau Futsal marca o reencontro de dois atletas do Esquadrão com sua ex-equipe: o goleiro Vini Mello e o ala Erick.
Contratado no início de 2025, Vini Mello está em sua segunda passagem pelo Blumenau. A primeira vez que defendeu as cores do time blumenauense foi em 2022. "A expectativa para a partida é muito boa, a gente vem fazendo bons jogos, tanto no estadual, quanto na liga, só que precisamos converter isso em vitória. A gente vem para Belo Horizonte para buscar um bom resultado e continuar na briga pela classificação", diz o goleiro.
Vini Mello jogou pelo Minas em 2023 e 2024. Nesse período, o goleiro levantou o troféu do Campeonato Metropolitano e foi vice-campeão do Campeonato Mineiro, ambos em 2024. O camisa 49 do Blumenau Futsal está empolgado para rever antigos companheiros e grandes amigos, mas, segundo ele, quando a bola rolar o foco será defender o Esquadrão.
"É bom estar de volta em Minas, vou rever grandes amigos, mas isso não entra em quadra. A partir do momento que o juíz apita o início do jogo, são cinco contra cinco, independente de quem está do outro lado, vou defender o escudo do Blumenau e buscar sempre o resultado favorável para nós", comenta Vini Mello.

O ala Erick atuou pelo Minas Tênis Clube durante oito anos. O atleta chegou para as categorias de base, no sub-12 (2016) e ficou até o final de 2024, quando foi artilheiro (12 gols) e campeão da primeira edição da LNF Talentos (competição de base da LNF). Além disso, Erick jogou pelo profissional da equipe mineira em duas oportunidades no ano de 2023. "É um sentimento maravilhoso de voltar para Belo Horizonte e enfrentar o Minas, clube que eu me formei durante oito anos e fiz a base completa. A motivação é muito grande para mim, todos os meus familiares estarão no ginásio. Para o jogo, é a felicidade de jogar contra eles e reencontrar velhos amigos. Tenho uma gratidão imensa pelo clube que me criou", explana o jogador.
No início de 2025, Erick foi contratado para atuar no profissional do Blumenau Futsal. Nas duas últimas partidas, o ala marcou seus dois primeiros gols pelo Esquadrão, acompanhando a boa fase do setor ofensivo da equipe. "Os gols são a consequência do trabalho", revela Erick.

Mín. 18° Máx. 30°