Quatro meses após perder o pai, a moradora de Blumenau, Sheila Weidgenant, costuma levar flores ao túmulo, localizado no Cemitério Municipal da Rua João Pessoa, no bairro da Velha.
Em uma das visitas, porém, ela relata que não conseguiu nem andar entre os jazigos. "Puro mato e fica ainda mais perigoso no verão, já que pode ter cobras ou outros animais peçonhentos", comentou.
De acordo com Sheila, ela registrou a reclamação na ouvidoria do município. "Liguei lá, mas eles não sabem dizer o motivo de estar assim ou se tem prazo para limpeza e disseram apenas que tem 30 dias para responder a minha reclamação. Enquanto isso, o mato toma conta do cemitério".
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme o Executivo Municipal, a equipe de roçada da prefeitura "deve conseguir chegar com os serviços no cemitério da Rua João Pessoa em meados de março".
Os pedidos de roçada, limpeza de boca de lobo e outras manutenções, podem ser solicitados pela comunidade por meio do telefone 3381-6148 na Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana.
Teste do Olhinho passar ser obrigatório em toda a rede de saúde de Santa Catarina
Três homens são presos por aplicar do golpe do bilhete em Blumenau
Mín. 15° Máx. 27°