A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã desta quarta-feira (11) a Operação Palíndromo, em uma ação conjunta para desarticular uma associação criminosa estruturada em Joinville, no norte do estado. O foco é combater o câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Joinville e Itajaí, envolvendo seis pessoas físicas e seis empresas. Entre os alvos estão imóveis, embarcações e veículos de luxo, totalizando R$ 20,7 milhões em bens sequestrados.
Segundo a PF e a Receita Federal, o esquema operava câmbio sem autorização, movimentando recursos ilicitamente ao exterior através de pagamentos de importações com documentação falsa e antecipação fraudulenta de câmbio. Além disso, havia subfaturamento de mercadorias e lavagem de dinheiro usando empresas de fachada e sócios ocultos.
Os envolvidos podem ser condenados a até 32 anos de reclusão por operar instituição financeira sem autorização, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. A operação é um grande golpe no crime organizado e na fraude no comércio exterior em Santa Catarina.
SC ganha a 10ª Indicação Geográfica com a Banana de Luiz Alves
Botafogo enfrenta Pachuca na Copa Intercontinental
Samae anuncia aumento na conta de água em Blumenau; confira os novos valores a partir de janeiro
Mín. 15° Máx. 24°