As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encerraram, na noite desta terça-feira (3), o terceiro dia de buscas pelo homem de 41 anos que desapareceu na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Apesar dos esforços, a vítima ainda não foi localizada. Porém, as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4), com novas equipes e foco nas áreas já demarcadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Os trabalhos começaram ontem por volta das 6h, envolvendo equipes de mergulhadores e bombeiros comunitários. Três embarcações – uma lancha e duas motos aquáticas – foram utilizadas nas buscas superficiais, enquanto três mergulhadores fizeram varreduras subaquáticas na área já mapeada nos dias anteriores.
A operação de mergulho enfrenta grandes desafios. A presença de galhadas e troncos submersos, além da total ausência de visibilidade no fundo da barragem e das baixas temperaturas da água, tornam as atividades arriscadas e exigem extremo cuidado das equipes.
A operação contou com o apoio de:
No início da tarde de domingo, ele e a filha de 9 anos estavam em um jet-ski quando a moto-aquática virou. A criança, que usava colete salva-vidas, foi resgatada por populares sem ferimentos graves, mas o homem acabou submergindo.
Bolão do interior de São Paulo leva prêmio de R$ 74,7 milhões da Mega-Sena; veja os números
Show da cantora Aline Barros reúne cerca de 12 mil pessoas em Timbó
Mín. 15° Máx. 20°