Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a operação "Decreto Final" com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua no estado. A operação, que teve início por volta das 06h, envolve a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), ambas do Departamento de Investigação Criminal.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A ação visa cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão. Os alvos são integrantes de uma facção criminosa de alcance estadual, envolvida em crimes graves como roubos, tráfico de drogas e homicídios. A investigação começou com a prisão de um suspeito de roubar uma farmácia em Blumenau em janeiro de 2023. Durante a apuração, descobriu-se que ele era um membro de destaque da facção, com atuação também em Indaial e Blumenau.
Participam da operação 65 policiais civis e há suporte da Polícia Penal, que coordena as buscas nas celas de presos já vinculados à facção nos presídios de Blumenau e Lages. Até o momento, 18 mandados de prisão foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante. Além das detenções, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo e outros itens relevantes para a investigação.
A operação se estende por diversas cidades, incluindo Blumenau, Indaial, Timbó, Santa Cecília, Rio do Sul, Trombudo Central e Lages. A Polícia Civil continua as buscas e os procedimentos para desarticular a organização criminosa e assegurar a justiça para os crimes cometidos.
Destroços de avião já estão na sede da Voepass, em São Paulo
Nevoeiro marítimo e fumaça de queimadas marcam o início da semana em SC
Mín. 14° Máx. 18°