A corrida pela Prefeitura de Blumenau está definida com cinco candidatos na disputa, após a realização das convenções partidárias nos últimos dias na cidade.
Os candidatos têm agora até o dia 15 de agosto para protocolar as documentações exigidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
Os eleições no primeiro turno vão acontecer no dia 6 de outubro. Em Blumenau, serão 265.491 eleitores aptos a votar.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Confira quem são os candidatos a prefeito de Blumenau. A lista está em ordem alfabética:
Aos 60 anos, Ana Paula Lima nasceu em Curitiba e é formada em enfermagem e obstetrícia. Com uma carreira significativa na área da saúde, trabalhou no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, e foi servidora pública de Blumenau. Ana Paula foi deputada estadual por quatro mandatos e foi eleita deputada federal em 2022.
O vice de Ana Paula lima é Léo Bitencourt (PSB).
Com 42 anos, Egídio Ferrari é natural de Blumenau e formado em direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atuou como delegado de Polícia Civil em várias cidades, incluindo Curitibanos, Gaspar, Blumenau e Brusque. Iniciou sua carreira política em 2022, quando foi eleito deputado estadual.
A vice de Egídio Ferrari é Maria Regina de Souza Soar (PSDB).
Nascido em Campo Erê, Odair Tramontin tem 62 anos e é formado em direito. Atuou como promotor de Justiça de 1988 a 2023 e foi o primeiro coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Blumenau. Tramontin já concorreu à prefeitura de Blumenau em 2020 e ao governo do estado em 2022.
O vice de Odair Tramontin é Carlos Wagner (PSD).
Ricardo Alba, de 39 anos, nasceu em Blumenau e é formado em direito com pós-graduação. Foi oficial de Justiça e professor universitário. Em 2016, foi eleito vereador em Blumenau e, em 2018, deputado estadual. Em 2020, concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau, ficando em quarto lugar.
O vice de Ricardo Alba é Percy de Borba, também do Podemos.
Com 62 anos e nascida em Blumenau, Rosane Magaly Martins é advogada e mestre em educação. Autora de 15 livros, é presidente da ONG Mães do Amor. Rosane se candidatou a vereadora em 2020 e a deputada estadual em 2022.
A vice de Rosane é Jaísa Dolzan também do PSOL.
Paris 2024: Brasil perde para os EUA e disputará bronze no vôlei feminino
Operação da Polícia Federal combate fraudes previdenciárias em SC nesta quinta-feira
Mín. 14° Máx. 17°