Na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Governo de Santa Catarina, foi oficializada a exoneração de Patrícia Lueders do cargo de Secretária Adjunta da Educação. A saída de Lueders pode estar ligada às eleições municipais deste ano, uma vez que ela é filiada ao Partido Liberal (PL) e é cotada para ser candidata a vice-prefeita de Blumenau em uma chapa com Egidio Ferrari (PL), pré-candidato a prefeito.
Patrícia Lueders possui histórico na área da educação, tendo atuado como secretária de Educação de Blumenau anteriormente. Sua exoneração segue as diretrizes da lei eleitoral, que proíbe que pré-candidatos ocupem cargos como o de secretário, o que reforça as especulações sobre sua possível candidatura.
O anúncio da exoneração de Lueders ocorre um dia após Maria Regina Soar (PSDB), atual vice-prefeita de Blumenau, ter sido convidada para ser vice na chapa de Egidio Ferrari. Esse movimento político adiciona uma nova dinâmica à corrida eleitoral em Blumenau, indicando uma possível reconfiguração das alianças políticas.
Egidio Ferrari, pré-candidato a prefeito, ainda não oficializou sua escolha para vice-prefeito, mas a exoneração de Patrícia Lueders sugere que ela está se preparando para entrar na disputa. A confirmação dessa candidatura poderá trazer novas perspectivas para a campanha municipal em Blumenau.
Além da exoneração de Patrícia Lueders, o governador Jorginho Mello (PL) anunciou a saída de outros três secretários estaduais que disputarão as eleições municipais. Carmen Zanotto deixou a Secretaria de Saúde para lançar sua pré-candidatura em Lages, sendo substituída por Diogo Demarchi Silva. Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito de Criciúma, foi substituído por Guilherme Dallacosta na Secretaria de Agricultura. Robison José Coelho deixou a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias para disputar a prefeitura de Itajaí.
Sine de Brusque divulga vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade
Blumenau atinge 47,95% de cobertura vacinal contra a gripe nos grupos prioritários
Vale do Itajaí lidera o ranking de violência contra a mulher em SC
Mín. 15° Máx. 20°