Moradores de Blumenau, continuam enfrentando o problema da falta de água, que se arrasta desde do fim do ano passado. A situação se agrava ainda mais por conta do calorão que anda fazendo na cidade.
Os moradores não conseguem fazer as tarefas básicas do dia a dia, como lavar roupa, tomar banho, lavar a louça e até mesmo cozinhar, sem água nas torneiras.
"Segunda sem água na rede, terça do mesmo jeito e hoje, quarta continua igual", disse Rosana Nones, moradora da rua São Vicente, no bairro Itoupava Norte.
E não é apenas a Rosana que está passando por esse sufoco, a Bethy Tadra, da rua Arno Lueders, também no bairro Itoupava Norte, sofre com falta de água.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
No bairro Escola Agrícola, mais reclamação: "Hoje falta de água na Nicolau Reiter .Até quando será?", disse o morador Júlio Lohse. No Badenfurt na rua Alice Ferreira dos Santos também não tem água para os moradores.
O coordenador de Manutenção do Samae de Blumenau, Vilson Correa, explicou em entrevista no "Bom dia, Clube", que a turbidez do Rio Itajaí-Açu está muito alta e por conta disso o abastecimento ficou prejudicado. "Nós temos que diminuir a capacidade de tratamento e temos que parar a estação para fazer a limpeza", explicou Vilson.
Em Taió, homem é condenado a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável contra sobrinha-neta
Mín. 14° Máx. 25°