A partir do dia 1º de dezembro, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Blumenau será fechada temporariamente. O motivo é a mudança para o novo endereço, na Rua Floriano Peixoto, número 126. O fechamento será necessário para que a mudança seja concluída. A previsão que o trabalhos retornem, já em casa nova, na primeira semana de janeiro. A informação foi confirmada pela deputada federal Ana Paula Lima (PT).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A Superintendente Regional Sul do INSS, Kathia Maria Moreira Braga, destaca que neste período de fechamento, os atendimentos continuaram sendo feitos pelos canais remotos, como o Meu INSS, Central 135 e Acordos de Cooperação técnica com os parceiros.
"Buscando reduzir ao máximo os impactos para nossa população, teremos servidores prestando atendimento em outros pontos do município como a Alameda dos Serviços da Prefeitura de Blumenau. Nestes postos, o segurado irá receber orientações e informações, poderá emitir sua senha do GOV.br e requerer benefícios, em especial o Auxilio por Incapacidade Temporário o qual não precisa mais de perícia médica, bastando para tanto o Atestado Médico e a Identificação", afirma.
Entenda
Blumenau vai contar agora com uma nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A expectativa é de que os serviços no novo endereço comecem a funcionar em janeiro do ano que vem. O local que funciona, hoje na rua Presidente John Kennedy, vai passar para o novo prédio Rua Floriano Peixoto, número 126.
A informação sobre o novo espaço foi confirmada pela deputada federal Ana Paula Lima e pelo ministro da Previdência Carlos Lupi, durante um evento de inauguração da nova sede do INSS em Brusque. O objetivo da mudança é oferecer um serviço modernizado, redução das filas, que chegaram a 1,8 milhão de pessoas , além de focar em um trabalho mais humanizado no INSS.
Incêndio atinge delegacia de Polícia Civil de Nova Trento
Rodovias de Santa Catarina têm pontos de bloqueio por causa das chuvas
Samae fará manutenção neste domingo e mais de 50 ruas podem ficar sem água; veja quais
Mín. 14° Máx. 17°