Depois de uma semana da sua inauguração, o Terminal Água Verde começou a operação em Blumenau neste domingo (2).
Com a operação o serviço terá um aumento de oferta de 89 viagens, contabilizando um aumento de 31,67% na disponibilidade do Transporte Coletivo em relação às linhas de integração com o novo terminal. Somente a linha 32, que será uma das interligadas ao terminal, terá um aumento de 73% nos horários disponíveis para a região.
"São muitas modificações para quem mora aqui na região. Aos poucos a população vai entendendo como ficarão as integrações", disse Lairto Leite, diretor de transportes de Blumenau.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
- Troncal 32 - Terminal Velha: via Johann Ohf
- 300 - Terminal Velha: via Johann Ohf
- 320 - Terminal Velha: via Johann Ohf
- 308 - Terminal Velha/Bernardo Reiter: via Guilherme Poerner
- 704 - Terminal Proeb/Passo Manso: via Guilherme Poerner
- 901 - Terminal Proeb/Divinópolis: via Caçadores e Humberto de Campos
- 902 - Loteamento Primavera: via Guilherme Poerner
- 905 - Circular Leite Trevo (LINHA NOVA): via Loteamento Pamplona, Loteamento Vila Rica, Rua Água Branca, Rua Helma Treiss e Rua Arthur Mantau.
Ao todo, o Terminal Água Verde tem cinco plataformas de embarque, uma plataforma de desembarque, oito linhas de integração e uma nova linha em operação; ampliando a configuração atual do serviço que atualmente conta com sete terminais urbanos de integração e 75 linhas, sendo: dez linhas troncais, duas interbairros e 63 alimentadoras.
O Terminal Água Verde permite a integração das linhas alimentadoras de boa parte das regiões dos bairros Velha, Passo Manso, Salto Weissbach, Rua Divinópolis e, claro, do bairro Água Verde. O espaço integrado está preparado para receber cerca de 8 mil passageiros/dia.
Mín. 15° Máx. 24°