Durante o velório do 1º tenente da Polícia Militar (PM), Alex Matias Souza, vítima de um acidente de trânsito, os policiais de Gaspar, Brusque e Blumenau prestaram a última homenagem. O corpo foi cremado em Blumenau na quinta-feira, dia 5.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Para o Tenente Brauner Justino Arcaro Filho, que está de forma interina no comando da PM de Gaspar, "sentar na sala do comandante Alex, ver as fotos dele é um sentimento que não dá para explicar. Toda corporação está sentindo a dor. A tropa está totalmente abalada. Está sendo muito difícil".
A Prefeitura de Gaspar decretou luto de três dias. As homenagens ao policial também aconteceram simultaneamente em todos os quarteis do Estado.
Tenente Alex ingressou na corporação em 2002 como praça e em 2014 como oficial. Desde 2021 ele exercia o cargo de Comandante da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Gaspar. Ele deixa a esposa e uma filha de cinco anos.
O acidente
O acidente aconteceu nesta quarta-feira, dia 4, na BR-101, na altura do KM 123, nas proximidades do viaduto que liga a rodovia federal com a Antônio Heil. Alex pilotava uma motocicleta Honda Biz quando ocorreu a colisão. Ele voltava para a casa depois do serviço.
Prazo para renovar carteira de habilitação volta a ser de 30 dias
Duas pessoas são presas por falsificar documentos e bilhetes de loteria em Itapema
Mín. 14° Máx. 25°