Após ser atingido por um temporal, o município de Agrolândia, localizado no Alto Vale do Itajaí, decretou estado de emergência nível 2. Desde o início da manhã, uma comissão foi montada para contabilizar os estragos causados pela forte chuva na noite desta quarta-feira (7).
A enxurrada atingiu residências, comércios, escolas e empresas. As principais ruas centrais e do interior foram afetadas e amanheceram com muita lama. O dia foi de limpeza e comoção.
De acordo com Ronaldo Coutinho, da Climaterra, com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Risco de Desastres), em cerca de quatro horas choveu cerca de 186 milímetros em Atalanta. Em apenas duras horas foram 150 mm.
O pico do temporal aconteceu entre às 21h até a 1h da madrugada de quinta-feira (7). O pluviômetro localizado na prefeitura registrou 240 milímetros.
Agrolândia ainda registrou a morte de um jovem que conduzia uma motocicleta em uma ponte. Ele e a moto acabaram sendo arrastados pela correnteza. A vítima foi identificada pelos familiares como Jonathan Meurer, de 20 anos. O corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) desde a manhã de hoje.
Em entrevista à Rádio Massa FM Blumenau, Ronaldo Coutinho explicou que a chuva de verão caiu em um curto espaço de tempo. “O temporal foi localizado naquela região e, por isso, não foi possível prever essa situação.”
Mín. 14° Máx. 17°