A manhã desta sexta-feira (18) foi atípica para os socorristas do Samu de Gaspar. A equipe teve que agir rápido para chegar até o bairro Santa Terezinha onde mora uma mulher que estava prestes a dar à luz. Como não teria tempo para chegar ao hospital, o parto teve que ser realizado em casa mesmo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O condutor e socorrista Andrei dirigiu o mais rápido que pode. Já na residência, teve ajuda da sua parceira de equipe, a técnica de enfermagem Priscila Wuleschen para que o pequeno menino Izacc pudesse vir ao mundo.
O nascimento do bebê aconteceu dentro do esperado e depois dos primeiros procedimentos mãe e filho foram enrolados em uma manta térmica para que o corpo dos dois não perdesse calor, garantindo que mãe e filho estivessem bem para o transporte.
"Cada atendimento que a gente faz a gente tenta transmitir toda excelência para que a pessoa fique bem tranquila", ressaltou o socorrista Andrei.
Jaqueline, de 22 anos, é "mamãe de segunda viagem". Ela e o filho foram levados pelo Samu ao Hospital de Gaspar onde ficaram sob os cuidados da equipe médica.
Acendimento da casa mais iluminada do país para o Natal é neste sábado
STF mantém ônibus interestaduais de graça para jovens de baixa renda
Linhas do transporte coletivo que atendem Velha e Aterro têm alteração a partir da próxima semana
Mín. 14° Máx. 25°