Notícia atualizada às 16h44min
A chuva que atinge o Vale do Itajaí desde o início desta semana provocou alagamentos em diversos pontos da cidade de Timbó. Há registro de inundações na região central, nas proximidades do Parque Henry Paul, onde as pistas de corrida e de caminha foram bloqueadas pela água pela manhã. Mas a situação também é crítica nos bairros, como o Dona Clara e o Imigrantes.
A equipe do Portal Alexandre José está em Timbó e acompanha de perto a situação das famílias, que passam pelo drama de mais uma enchente no Vale. A bordo de uma pequena embarcação, Alexandre José e Edemir Junior percorreram a Rua Haiti no início desta tarde e conversaram com moradores, que levantaram os móveis e se abrigaram no andar superior das casas. Assista o vídeo:
A Prefeitura de Timbó está atualizando as informações pelas redes sociais. As famílias que tiverem suas residências atingidas pelos alagamentos podem procurar abrigo na Escola Municipal Maurício Germer, na Rua Saudades, nº 555, no bairro Vila Germer. Telefone (47) 3382-1632. Há também um local específico para abrigar os móveis, que é a Escola Municipal Tiroleses, localizada na Rua Marília, nº 61.
Neste link (clique aqui), é possível conferir quais são as cotas de enchente da cdade de Timbó. Nas cotas descritas no arquivo (metros), os moradores devem retirar seus pertences e deixar suas residências, pelo risco de inundação. As cotas seguem a régua do Rio Benedito. Em caso de risco, ligue para a Defesa Civil de Timbó através do número/WhatsApp (47) 99954-4686.
Às 14h15min desta quinta-feira (21), o nível do Rio Benedito estava em 7,44 metros. A Defesa Civil de Timbó pede para as pessoas que não são atingidas pela enchente para ficarem em casa. Já há tumulto de curiosos em vários pontos de alagamento o que atrapalha o serviço do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM).
Mín. 15° Máx. 24°