O prefeito Mário Hildebrandt garantiu que a Oktoberfest Blumenau 2020 segue mantida - mesmo após a notícia do cancelamento da festa em Munique, na Alemanha. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (22).
Segundo o prefeito, a Oktoberfest segue sendo fundamental para muitos moradores da cidade, que têm na festa uma oportunidade de emprego e renda. Além disso, um cancelamento traria impactos financeiros ao setor turístico e ao Município como um todo.
Hildebrandt defendeu ainda que a festa realizada em Munique possui características diferentes da edição blumenauense, com muitos turistas estrangeiros participando das festividades. Segundo ele, poucos estrangeiros visitam Blumenau para prestigiar a Oktoberfest, o que facilita o monitoramento por parte da organização.
Apesar da garantia provisória, o prefeito assegurou que Prefeitura não deixará de cancelar a festa caso necessário. "Existe uma grande responsabilidade em manter a festa, mas há muito mais responsabilidade em cancelá-la", destacou. "Estamos monitorando toda a movimentação. No atual momento não há necessidade de cancelamento. Mas se for preciso, cancelaremos".
Por ora, foi definido apenas o cancelamento e suspensão dos contratos com bandas internacionais para a edição 2020. O objetivo é dar mais oportunidades para os grupos musicais da região, fortalecendo assim a cultura e economia local.
Mín. 13° Máx. 20°