
A Polícia Militar prendeu um homem de 63 anos na manhã de sábado (21), por maus-tratos contra animais no bairro Dona Clara, em Timbó, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30, na rua Edmundo Bell, próximo ao Museu da Música.
Segundo a PM, a equipe foi acionada após denúncia de que um homem estaria agredindo cães em uma casa. O denunciante disse que viu o suspeito golpeando o cachorro com um machado. Ele registrou o momento da agressão com o celular e informou ainda que um outro cachorro também foi atingido.
Ainda conforme a denúncia, após as agressões, o homem foi visto empurrando um carrinho de mão em direção a uma área de mata próxima ao rio, levantando suspeita de que iria enterrar os corpos dos animais.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Os policiais foram até a casa do suspeito, onde ele foi encontrado. Segundo as equipes, quando foi questionado sobre as imagens que registram as agressões, o agressor permaneceu em silêncio e informou apenas que havia enterrado os cães na beira do rio. Ele também disse que o machado utilizado foi deixado em uma casa nas proximidades.
A PM encontrou uma cova aberta próxima à margem do rio, no local indicado pelo próprio homem. A equipe da Causa Animal e a Defesa Civil foram acionadas e, após a abertura da cova, foi constatado a morte dos dois cães. Conforme avaliação técnica, os animais apresentavam ferimentos na região da cabeça e estavam envoltos em sacos plásticos.
Os corpos foram recolhidos pela equipe responsável. De acordo com a PM, o homem vestia as mesmas roupas usadas no momento das agressões e apresentava vestígios de sangue.
Diante das imagens registradas, da localização dos animais e dos indícios materiais, o agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 20° Máx. 31°