
Dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite desta quarta-feira (18), no bairro Bela Vista, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A ação, realizada pela equipe do Tático da Polícia Militar, ocorreu na Rua Ângela Maria Hostert, em uma área conhecida como "Marinha", ponto mapeado pela polícia pelo intenso comércio de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, os agentes patrulhavam a região quando avistaram três homens em frente a uma mercearia. Ao perceberem a viatura, dois deles tentaram fugir.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
No local da abordagem inicial, os policiais encontraram 44 pedras de crack, já embaladas para venda, escondidas dentro de uma lata de balas. Com o primeiro suspeito detido, também foram encontrados R$ 272,00 em espécie e um celular.
O segundo suspeito foi localizado pouco depois, escondido dentro de uma casa nas proximidades. De acordo com a guarnição, ele ocultou um aparelho celular dentro de um utensílio de limpeza. No imóvel, foram apreendidos mais R$ 441,00 em dinheiro. As moradoras da residência, que são idosas, relataram à polícia que sentiam temor pelas suas vidas devido à invasão e à atividade criminosa na vizinhança.
A Polícia Militar informou que ambos os homens resistiram ativamente à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-los. Por apresentarem lesões leves decorrentes da contenção, os presos receberam atendimento médico e passaram por exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP).
Um terceiro envolvido, que já foi identificado pela polícia, conseguiu fugir e segue sendo procurado. O material apreendido e os dois detidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil em Blumenau para os procedimentos legais.
Mín. 22° Máx. 33°