
Uma mulher de 55 anos assinou um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda de animais após seu cão, da raça Pitbull, fugir e atacar outro cachorro dentro de uma propriedade privada. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (17), na Rua Francisco Lanfers, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada pela tutora do animal atacado. Segundo a vítima, o Pitbull estava solto na via pública e invadiu o terreno dela, causando diversos ferimentos na cabeça e no pescoço do animal dela de estimação.
No momento do ataque, o responsável pelo Pitbull não foi localizado. Mais tarde, a proprietária compareceu ao quartel da Polícia Militar para resgatar o animal. Ela disse aos policiais que o cão teria fugido após forçar o portão eletrônico da residência e que só tomou conhecimento do ataque por meio de publicações em redes sociais.
Diante da situação, a guarnição lavrou o Termo Circunstanciado contra a tutora. A mulher assumiu a responsabilidade de comparecer em juízo em data agendada para prestar esclarecimentos.
O Pitbull, que não apresentava lesões, foi entregue à dona após os procedimentos.
Mín. 23° Máx. 32°