
A noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (16) foram marcadas por episódios de violência doméstica em Blumenau, no Vale do Itajaí. Duas ocorrências distintas mobilizaram a Polícia Militar, resultando em prisões e no acionamento de órgãos de proteção.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga de casal no bairro Fortaleza. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem com sangramento massivo nos braços.
De acordo com o relatório policial, o homem alegou ter discutido com a companheira, mas negou agressões físicas. Já a mulher, que apresentava sinais de embriaguez, afirmou ter sido agredida e disse que usou um canivete para revidar, causando cortes profundos nos braços do parceiro.
A mulher não apresentava lesões. O homem recebeu atendimento médico do SAMU e, em seguida, foi conduzido à Central de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha, além de responder por desobediência, resistência e vias de fato.
Mais tarde, às 23h36, uma guarnição se deslocou até o bairro Progresso para verificar outra denúncia de violência doméstica. No local, uma mulher relatou ter sofrido ameaças e agressões do companheiro.
Os policiais constataram lesões leves no rosto da vítima. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Devido à presença de crianças na residência durante o conflito, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência e garantir a integridade dos menores.
Mín. 22° Máx. 40°