
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação para responsabilizar os envolvidos na logística do transporte de 1,36 tonelada de cocaína apreendida no estado.
A droga foi localizada no dia 6 de novembro de 2024, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte. Na ocasião, os policiais encontraram o entorpecente escondido no baú de um caminhão.
A apreensão, considerada a maior da história do estado, resultou na prisão em flagrante do motorista e na retirada de circulação de toda a carga.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Com o avanço das investigações, a FICCO/SC identificou outros integrantes da organização criminosa ligados ao tráfico internacional de drogas, incluindo financiadores, organizadores e responsáveis pela logística do transporte da carga.
Na nova fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e do Paraná. As ações têm como foco os elos financeiros e logísticos que, segundo a investigação, estariam conectados à remessa da droga apreendida.
A FICCO/SC segue apurando para identificar todos os envolvidos e desarticular a estrutura criminosa responsável pelo transporte da cocaína.
Mín. 21° Máx. 34°