
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na noite desta segunda-feira (9), no bairro Ribeirão Tigre, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. O suspeito foi detido após tentar estrangular a esposa e ser atingido na cabeça por um porrete usado pelo enteado para defender a mãe.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h. No local, a vítima, uma mulher de 38 anos, relatou que o marido a ameaçou de morte com uma arma de fogo, deu beliscões pelo seu corpo e a puxou pelo cabelo. Em seguida, o homem teria tentado enforcá-la.
Segundo a PM, a agressão só foi interrompida quando o filho da vítima, um jovem de 19 anos, interveio. Para repelir o ataque contra a mãe, o rapaz golpeou o padrasto na cabeça com um porrete, causando uma lesão.
Após a briga, o agressor fugiu do local em busca de socorro médico. Os policiais realizaram rondas e localizaram o homem enquanto ele recebia atendimento no hospital da cidade.
Na residência do casal, os militares encontraram e apreenderam:
Um rifle (registrado no nome do autor);
Munições intactas.
O homem recebeu voz de prisão no hospital e, após ser liberado pela equipe médica, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal leve e vias de fato, todos no âmbito da Lei Maria da Penha.
Mín. 21° Máx. 34°