
O surto de virose que afetou crianças da creche Madre Maria Avosani, no bairro Santa Maria, em Benedito Novo, foi confirmado como causado pelo norovírus, e não por contaminação de alimentos, segundo resultados divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) nesta segunda-feira (9). Todas as amostras de alimentos coletadas na unidade testaram negativas, garantindo que os procedimentos de higiene e manipulação de alimentos estavam corretos.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A secretária municipal de Educação, Janaína Klitzke Carvalho, destacou que, embora os alimentos não tenham sido a fonte da doença, todas as unidades escolares continuam mantendo protocolos rigorosos de higiene e segurança alimentar, reafirmando o compromisso da administração com a saúde dos alunos.
Em decorrência do surto, a creche teve as atividades suspensas na última sexta-feira (6) e durante toda a segunda-feira (9), período em que foi realizada a descontaminação completa do espaço.
A Secretaria Municipal de Educação orienta que famílias fiquem atentas a sintomas de virose e procurem atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima caso necessário.
Mín. 21° Máx. 32°