
O fim de semana decisivo do Campeonato Catarinense 2026 começou com fortes emoções no sábado (7) e segue neste domingo (8), quando serão definidos os últimos dois times classificados para as semifinais do Estadual.
No primeiro duelo do dia, o Barra FC fez história ao vencer o Santa Catarina fora de casa, em Rio do Sul, e garantir a vaga na semifinal. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Pescador venceu por 1 a 0, com gol de Warley, aos 41 minutos do segundo tempo. A partida ficou marcada pela primeira derrota do Santa Catarina jogando em Rio do Sul no estadual.
O Barra ainda desperdiçou um pênalti no fim do primeiro tempo, defendido pelo goleiro Marcos. Nos acréscimos, o Santa chegou a empatar com Zé Leandro, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Com a classificação, o Barra agora aguarda o vencedor de Avaí x Camboriú.
Na Arena Simon, Brusque e Concórdia protagonizaram outro confronto emocionante. Após novo empate, desta vez em 1 a 1 no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória do Brusque.
O Concórdia saiu na frente com Lucas Barboza, aos 18 minutos do segundo tempo, mas o Brusque buscou o empate nos acréscimos, com o atacante Álvaro, levando a decisão para as penalidades. Antes disso, o Brusque ainda havia desperdiçado um pênalti, defendido por Gregory. Nos pênaltis, o Marreco levou a melhor, vencendo por 5 a 4, e avançou à semifinal.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Neste domingo (8), ouros dois confrontos encerram as quartas de final.
Às 18h, Avaí e Camboriú se enfrentam no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí tem vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e se classifica com um empate. Já o Camboriú precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar direto.
Na sequência, às 19h, Chapecoense e Criciúma duelam na Arena Condá. A Chape venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para garantir vaga na semifinal. Assim como o Camboriú, o Criciúma precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.
Mín. 19° Máx. 27°