
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão no gabinete de um vereador da Câmara de Blumenau. A ação está relacionada a uma investigação que apura suspeitas envolvendo o vereador Almir Vieira (PP).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Gustavo Marafiga, os policiais estiveram no gabinete do parlamentar, na residência dele, na casa de assessores e também no endereço de um empresário ligado ao vereador. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu celulares e computadores, que passarão por perícia. Segundo o delegado, a investigação teve início em 2024 e apura indícios de prática de rachadinha e corrupção passiva. Não houve prisões até o momento.
Ainda conforme a Polícia Civil, Almir Vieira é, até agora, o único político investigado, apesar de os agentes terem passado por outro gabinete da Câmara durante o cumprimento das ordens judiciais. O vereador acompanhou parte da operação.
A assessoria de Almir Vieira até o momento não se manifestou sobre a operação.
Mín. 22° Máx. 29°