
A partir da próxima segunda-feira (2), o Samae de Blumenau passará a contar com uma nova frente de apoio nos serviços de manutenção. Ao todo, dez detentos do regime semiaberto irão atuar em atividades como roçada, limpeza e serviços gerais em espaços pertencentes à autarquia.
A ação foi viabilizada por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri) e tem como foco unir eficiência administrativa e responsabilidade social. De acordo com a Prefeitura, os apenados foram selecionados após análise criteriosa, que levou em conta o tipo de regime, histórico de comportamento e avaliação de perfil realizada por uma comissão específica.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Os trabalhadores receberão remuneração equivalente a um salário mínimo. Parte do valor, 25%, será direcionada a um Fundo Rotativo voltado à melhoria do sistema prisional, enquanto o restante ficará depositado em conta bancária, disponível após o término da pena. O desempenho das atividades também garante a remição de dias da condenação.
O Samae ficará responsável pela logística, incluindo transporte em ônibus contratado, fornecimento de alimentação, uniformes e equipamentos de proteção individual. A segurança e fiscalização do trabalho serão feitas pela Polícia Penal, com apoio da Polícia Militar.
Mín. 20° Máx. 34°